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Empresa deverá informar se identificou falha no processo produtivo que possa ter causado o problema.

RIO - Após um consumidor reclamar nas redes sociais ter encontrado um pedaço de faca dentro do pacote de frango congelado da marca Seara, o Procon-SP notificou a empresa nesta quinta-feira a prestar esclarecimentos sobre o caso. A empresa deve responder em sete dias.



A Seara deverá descrever e comprovar por meio de fotografias o processo produtivo do produto Filezinho de Peito (Sassami), da linha Congelados & Soltinhos; informar o lote, data de fabricação e validade do item; se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor e comprovar quais as providências serão adotadas.
Também deverá informar se identificou alguma falha no processo produtivo que possa ter causado o problema e, em caso positivo, quais medidas foram adotadas para que não volte a acontecer.
Quando qualquer consumidor constata que um produto adquirido apresenta problema que o torne impróprio ao consumo, deve solicitar ao fornecedor (comerciante ou fabricante) a sua substituição ou devolução dos valores pagos.
Procurada, a Seara afirmou adotar rígidos controles de qualidade e disse estar apurando o assunto com rigor e urgência. A companhia informou que já realizou a visita técnica na casa do consumidor para investigação e providências.

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